Teleférico de Caxambu (MG)

O topo do Teleférico de Caxambu tem aproximadamente 1.090 metros de altitude e fica 186 metros acima do Parque das Águas. A entrada do teleférico de Caxambu MG, encontra-se em frente à rodoviária de ônibus da cidade e à proximidade do Hotel União. O valor (2019) do ingresso é de 20 reais (ida e volta). O passeio dura 15 minutos: 7 minutos e meio para subir e o mesmo tempo para descer. O percurso total é de 908 metros. O passeio proporciona um contato visual com a cidade e a região e uma vista linda panorâmica. O visitante poderá contemplar a cidade inteira durante a subida e a descida. Inaugurado em 1988, o teleférico de Caxambu (MG) sempre fez parte da rota turística da Cidade. O teleférico foi reformado recentemente e reinaugurado em dezembro de 2018.

Vista do teleférico de Caxambu, Minas Gerais

Vista panorâmica do Morro de Caxambu, Minas Gerais

O Morro de Caxambu proporciona ao visitante uma deslumbrante vista panorâmica da cidade e das montanhas da Serra da Mantiqueira.

Vista panorâmica do Morro de Caxambu, Minas Gerais

Vista do Teleférico de Caxambu, Minas Gerais

O Teleférico de Caxambu funciona de segunda a domingo, das 9h às 18h. As terças o teleférico fecha para folga e manutenção preventiva. O acesso pode ser feito pelo Parque das Águas ou pela entrada principal que fica em frente a Rodoviária de Caxambu.

Duração: 1 a 2 horas.

Vista panorâmica do descida do Teleférico de Caxambu, Minas Gerais

Andar pelo teleférico faz parte da cultura da Cidade. Venha visitar Caxambu!